Adriana Silva Polanczyk

 

A Dr.ª Adriana Silva Polanczyk licenciou-se em Medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Brasil, em 2000, e obteve a equivalência em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, em Portugal, em 2006. 

Efetuou a especialização em Ginecologia e Obstetrícia em São Paulo, no Brasil, onde trabalhou durante alguns anos. Em 2008 veio para Portugal, onde começou a exercer medicina na área de clínica geral, e ao longo dos últimos anos, especializou-se em Medicina Estética e antienvelhecimento, área pela qual nutre uma especial paixão.

A Dr.ª Adriana acredita fortemente que os procedimentos médico estéticos conseguem, além de retardar com grande eficácia o envelhecimento, produzir substanciais melhorias na aparência (facial e corporal) das pacientes, o que vai resultar num aumento da autoestima e do bem-estar, com reflexos positivos na vida pessoal, afetiva, social e até profissional da paciente.

É detentora do Mestrado em Medicina Estética e Antienvelhecimento, obtido pela Universidade Complutense de Madrid e Pós-Graduada em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Frequentou e frequenta, ainda, vários cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento no Brasil, em Espanha e também em Portugal.

Com efeito, a Dr.ª Adriana desloca-se com regularidade ao Brasil, onde frequenta cursos inovadores e ministrados pelos melhores Professores e Médicos do Brasil, que a mantêm a par das últimas tendências da Medicina Estética, quer a nível de técnicas, quer de produtos utilizados. Todos estes cursos podem ser consultados no seu CV, disponível neste mesmo site.

Acima de tudo, a Dr.ª é perfecionista no seu trabalho, o que a leva a querer ir sempre mais além na procura de conhecimento e inovação, nunca se contentando com técnicas ou procedimentos obsoletos.

Além de utilizar as mais recentes técnicas (comprovadamente seguras), a Dr.ª apenas usa produtos de qualidade superior.

A Dr.ª é uma admiradora e seguidora da Medicina Estética desenvolvida no Brasil, Estados Unidos e Coreia do Sul, países na vanguarda da Medicina Estética e de onde têm surgido os maiores avanços na área.

Apesar desta faceta inovadora, a Dr.ª norteia toda a sua atividade por princípios ético-médicos sólidos, em que a segurança e bem-estar da paciente vêm sempre à frende de qualquer outro fator, como o lucro ou outro qualquer critério não médico.

Se a Dr.ª entender que não pode ajudar uma determinada paciente ou que a solução para o seu caso passará por outro tipo de procedimento médico (como por exemplo cirurgia plástica ou reconstrutiva), ela será honesta e di-lo-á abertamente, explicando à paciente com rigor e paciência todas as alternativas possíveis para o seu caso concreto, nunca deixando a paciente desamparada ou sem orientação.  

Em Portugal exerce medicina estética no Porto e em Lisboa. Os pacientes destacam a ética, honestidade e profissionalismo, sentindo-se acompanhados em todo o processo, desde a primeira consulta, tratamento e pós tratamento, assim como o facto de poderem contar com a sua disponibilidade permanente para qualquer dúvida ou complicação pós-procedimento.

Este tipo de Medicina personalizada faz a diferença pois a Dr.ª prefere a qualidade à quantidade, atendendo com toda a atenção e pormenor todas as suas pacientes, não atendendo nenhuma paciente apressadamente ou fazendo overbooking.

Assim sendo, a Dr.ª não pratica preços low-cost, antes adotando uma tabela de preços justa e honesta em linha com a média do mercado.

Em termos práticos e regra geral, a Dr.ª elabora um plano de tratamento, de acordo com as necessidades e possibilidades das pacientes, e segue a paciente ao longo dos tempos, num tipo de medicina de proximidade que, normalmente, não é praticada nas grandes clínicas, onde o atendimento e o tratamento são mais impessoais e menos holísticos e integrativos.

A Dr.ª Adriana exorta, ainda, todos os que procuram a ajuda da Medicina Estética, a recorrerem sempre a profissionais habilitados, ou seja, médicos com habilitação para praticar Medicina Estética, pois os custos de recorrer a outros tratamentos low-cost ou a preços demasiado baratos (que muitas vezes nem cobrem o custo do material utilizado) podem ter efeitos devastadores na saúde das pacientes, devido à falta de formação dos indivíduos que efetuam os procedimentos e à sua total falta de preparação caso ocorra alguma complicação pós procedimento.

 

Entre em contato, agende uma avaliação ou tratamento e surpreenda-se com a diversidade de tratamentos disponíveis para cada tipo de necessidade e com o atendimento personalizado e de elevada qualidade técnica da Dr.ª Adriana Polanczyk. 

Membro da Ordem dos médicos de Portugal, Sócia da SEME (Sociedade Espanhola de Medicina Estética) e Sócia efetiva da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética

Dra. Adriana Silva Polanczyk - Ordem Médicos Portugal 46693