SCULPTRA

O Sculptra é uma substância sintética composta por ácido polilático, produto biocompatível e bioreabsorvível. Ele não prejudica o organismo e será naturalmente absorvido, depois de algum tempo.

Como funciona o tratamento


O ácido Polilático ajuda a administrar as perdas atuando de diversas maneiras. Uma delas é estimulando a produção do colágeno e combatendo diretamente a flacidez. O número de sessões varia de acordo com o paciente, sendo necessária uma avaliação para determinar o mais adequado para cada caso. Em geral, este número varia entre 1 a 3 sessões, com intervalos de 4 a 8 semanas entre cada aplicação.
O Sculptra age como um bioestimulador da produção de colágeno, tratando e prevenindo a flacidez. Os resultados são progressivos, e os melhores efeitos podem ser visíveis seis meses após as aplicações.

Preciso parar ou alterar as minhas atividades para fazer o tratamento com Sculptra

Não é necessário que você se afaste das suas atividades ou altere sua rotina durante o tratamento. Depois de feita a aplicação, aconselhamos incluir na rotina de cuidados diários com a pele, o uso de filtro solar e realizar uma massagem com o seu hidratante habitual na área onde foram feitas as aplicações.

Onde pode ser aplicado

O Sculptra pode ser aplicado em quase qualquer área da pele. Tem efeitos excelentes nos braços, abdómen, glúteos e coxas, ajudando a diminuir a flacidez e celulite nessas regiões.

Braços:

Reduz a flacidez nos braços, dando um fim naquele famoso “tchauzinho” ou “músculo do adeus”.

Abdômen:

Perfeito para devolver rigidez ao abdômen, principalmente após situações como parto ou pós-operatório, seja qual for o motivo.

Coxas:

Ajuda a diminuir a flacidez nas partes internas das coxas.
Também é ótimo para minimizar as ondulações causadas pela celulite.

Qual é o tempo de duração dos efeitos do Sculptra

A duração pode variar de um organismo para outro, mas normalmente dura cerca de 2 anos, mas pode prolongar-se por mais tempo. Os bons hábitos do paciente, incluindo uma alimentação equilibrada, ingestão regular de água, rotina de cuidados com a pele e tratamentos estéticos complementares, podem ajudar a prolongar este efeito.

Para quem o Sculptra é contraindicado

– Pacientes com doenças genéticas relacionadas com a produção de colágeno;
– Grávidas e lactantes;
– Portadores de doença de pele no local da aplicação;
– Portadores de doenças crónicas descontroladas.