RADIESSE CORPORAL

O corpo, assim como a face, perde a sua elasticidade com o passar dos anos. Ao atingir os 30 anos, o organismo tende a produzir uma menor quantidade de colagénio, isto faz com que a maioria das mulheres procure tratamentos para firmar o tecido da pele e repor volumes perdidos. O radiesse, uma das substâncias mais eficazes para  volumetria e combater a flacidez facial, agora também é utilizado para a estética corporal, preenche as depressões, como a celulite, e trata áreas flácidas das coxas, pernas, glúteos, abdômen e braços.

A eficácia do radiesse no corpo foi recentemente comprovada por pesquisas, onde a hidroxiapatita de cálcio (substância já existente em nosso organismo) faz com que as células produtoras de colagénio multipliquem-se. Em forma de gel, o produto promove a estimulação tecidual resultando em neocolagênese (acréscimo de colagénio), o que melhora não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele na região.

Sua aplicação tende a ser indolor e dura, em média 50 minutos. Os resultados costumam ser notados após três semanas. Normalmente, são necessárias duas aplicações. Apenas em alguns casos, onde a pele se encontra muito envelhecida, que uma terceira aplicação é feita.

É comum o surgimento de hematomas, vermelhidão e inchaço no local, pois o corpo ainda está a adaptar-se ao tratamento.

O efeito dura de 18 a 24 meses, e o tratamento poderá ser repetido após dois anos.

Como funciona o Radiesse nas mãos

O Radiesse atua garantindo o preenchimento dessa região, disfarçando as veias e clareando a pele. Durante o procedimento é estimulada a produção de colágeno e recuperada a firmeza da pele das mãos, tratando manchas, veias aparentes e tirando a aparência esquelética.